top of page

CERVEJA ARTESANAL: O INICIO



A cerveja artesanal tem suas raízes no século VI a.C. na Babilônia, onde a cerveja era produzida por artesãos e consumida como bebida ritualística. A partir do século X, a produção de cerveja se espalhou por toda a Europa, tornando-se uma indústria importante.

No entanto, a cerveja artesanal começou a perder espaço com a Revolução Industrial e a popularização das cervejas produzidas em massa. A cerveja artesanal só começou a ganhar popularidade novamente no final do século XX, quando cervejeiros começaram a experimentar com receitas e estilos, criando cervejas únicas e diferenciadas.

Hoje, a cerveja artesanal é uma indústria em ascensão em todo o mundo, com cervejeiros independentes oferecendo uma ampla variedade de estilos e sabores. A cerveja artesanal é apreciada por seus ingredientes de qualidade e métodos de produção tradicionais, que resultam em cervejas mais saborosas e autênticas do que as cervejas produzidas em massa.

Em resumo, a história da cerveja artesanal é uma história de tradição, experimentação e valorização da qualidade e autenticidade. Hoje, a cerveja artesanal é uma indústria em constante evolução, oferecendo aos amantes de cerveja uma ampla variedade de opções saborosas e únicas.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page