top of page

English IPA ou American IPA?


Se você é um fã de cerveja, com certeza já ouviu falar das famosas IPAs. Mas você sabia que existem diferenças entre os estilos English IPA e American IPA? Neste post, vamos explicar as características de cada um desses estilos e qual deles é mais consumido no Brasil hoje.

Começando pela English IPA, essa é uma cerveja de origem britânica, que surgiu no século XVIII. Ela é caracterizada por ter um teor alcoólico moderado, um amargor equilibrado e um sabor maltado e terroso. A English IPA é feita com maltes britânicos e lúpulos ingleses, o que confere a ela um perfil de sabor mais suave e elegante.

Já a American IPA é um estilo mais moderno, que surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. Ela é caracterizada por ter um teor alcoólico mais elevado, um amargor mais intenso e um sabor cítrico e frutado. A American IPA é feita com maltes americanos e lúpulos americanos ou de outras regiões do mundo, o que confere a ela um perfil de sabor mais exótico e tropical.

Mas qual desses estilos é mais consumido no Brasil hoje? A resposta é: a American IPA. Esse estilo de cerveja se tornou extremamente popular entre os cervejeiros brasileiros nos últimos anos, e é comum encontrá-lo em bares e lojas especializadas. A American IPA é uma cerveja que agrada a quem gosta de um sabor mais intenso e exótico, e é uma opção ideal para quem quer experimentar algo diferente e cheio de personalidade.

No entanto, isso não quer dizer que a English IPA seja menos importante ou saborosa. Essa cerveja é um clássico da história da cerveja, e é um estilo que merece ser apreciado e valorizado. Se você é um fã de cervejas mais suaves e elegantes, a English IPA pode ser a opção ideal para você.

Em resumo, as diferenças entre os estilos English IPA e American IPA estão no sabor, aroma e origem dos ingredientes utilizados. A American IPA é um estilo mais moderno e exótico, feito com maltes e lúpulos americanos ou de outras regiões do mundo. Já a English IPA é um clássico da história da cerveja, feito com maltes e lúpulos britânicos. No Brasil, a American IPA é mais consumida atualmente, mas isso não quer dizer que a English IPA seja menos importante ou saborosa. Ambas as opções são excelentes escolhas para quem aprecia uma boa cerveja.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page